Prof. Cleverton Hentz - IFRN

Notícias

Governo federal lança carteira estudantil digital e gratuita - 08/10/2019

Para facilitar a vida dos estudantes, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira, 6 de setembro, a medida provisória que cria a ID Estudantil. Gratuita, a carteirinha será disponibilizada em ambiente digital, nas lojas Google Play e Apple Store.

A ID Estudantil poderá ser utilizada por todos os estudantes da educação básica, profissional e tecnológica e superior. A tecnologia evitará impressão de papel e reduzirá a burocracia, uma vez que o app estará na palma da mão.

O presidente ressaltou a importância da medida para os mais pobres. “Tem muito estudante pobre e R$ 30 por ano faz falta para ele. Se podemos tê-la [carteira estudantil] de forma gratuita, por que não?”, disse.

Com o documento, os estudantes vão poder pagar meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais sem que isso gere um custo extra, como acontece hoje.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, destacou a agilidade que a iniciativa trará. “Quem não tem conexão com a internet pega [a carteira] na Caixa a custo zero, quem tem pega no celular e faz todo o procedimento por ali”, explicou.

Mais informações MEC

X MEDITEC 2019 - 11/06/2019

24 e 25 de outubro de 2019, Medianeira – Paraná

A formação complementar é extremamente necessária a acadêmicos de qualquer área. Trazer ao Oeste do Paraná profissionais gabaritados e com anos de experiência acadêmica e empresarial para repassarem, por meio de mini-cursos e palestras, é fazer com que os acadêmicos e egressos tenham contato com o que há de mais novo em técnicas de desenvolvimento de software, planejamento de sistemas baseados em redes de computadores e análise de sistemas.

Outro fator relevante para a criação do evento é que os acadêmicos, professores, empresários e representantes de entidades passam a ter oportunidade de apresentar seus trabalhos, buscar parcerias e qualificação, além de manter contatos com renomados pesquisadores de temas relacionados à área de tecnologia.

Nesse contexto, lançamos a décima edição do MEDITEC – Medianeira in Technology. Nesta edição do evento, teremos novamente uma chamada de trabalhos para publicação nas seguintes linhas:

  • Computação pura;
  • Computação aplicada a agricultura, pecuária e agroindústria.

Serão aceitos artigos de 4 a 6 páginas (incluindo as figuras, tabelas, diagramas, bibliografia) apresentando resultados de pesquisas e aplicações da computação, com foco principal em projetos de iniciação científica (ISSN 2448-2463).. Dentre os artigos aceitos, os melhores serão selecionados e convidados para publicação na Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia (ISSN 2175-1846) e Revista Brasileira de Computação Aplicada ao Agronegócio, ambas editadas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em seção de pôster durante o evento, sendo que o modelo de artigo e os detalhes da programação serão disponibilizados no site do 9° Meditec.

Datas importantes

  • Submissão dos artigos: até 07/08/2019 23h55;
  • Notificação dos trabalhos aceitos: até 19/09/2019 23h55;
  • Submissão da versão corrigida do trabalho: até 17/10/2019 23h55.

Mais informações: http://meditec.md.utfpr.edu.br/

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License