Perguntas Frequentes - FAQ

Atrasos

Art. 351. São direitos dos discentes:

XX. ter acesso às atividades de ensino-aprendizagem quando, excepcionalmente, chegar atrasado, no limite de 10 minutos para o primeiro horário de aula, não havendo tolerância para atraso nos demais horários.

OD[1], Página 76

Ausência de avaliação

Art. 247. Dar-se-á uma oportunidade de reposição ao estudante que deixar de comparecer à atividade avaliativa cujo resultado seja contabilizado para a nota do bimestre.
§ 1º. Para a realização da reposição, o estudante deverá apresentar requerimento à Diretoria Acadêmica, no prazo de até 2 (dois) dias úteis após retornar às atividades acadêmicas, pelos seguintes motivos:
I. tratamento de saúde, comprovado por meio de atestado médico;
II. ausência de transporte (inter)municipal, comprovado por meio de declaração do órgão competente da prefeitura; ou
III. plantão militar ou de trabalho, comprovado por meio de declaração do chefe imediato.
§ 2º. Os motivos não previstos neste artigo deverão ser analisados pelo Coordenador do Curso em conjunto com o professor da disciplina.

OD[1], Página 58

Quantidade de avaliações

Art. 246. Serão considerados instrumentos de avaliação para os trabalhos teórico-práticos construídos individualmente ou em grupo.
§ 1º. Deverão ser utilizados, em cada bimestre, por disciplina, no mínimo 2 (dois) instrumentos de avaliação.
§ 2º. Os instrumentos de avaliação bem como os pesos atribuídos a cada um deles deverão ser divulgados pelo professor aos estudantes no início do respectivo período letivo.
§ 3º. Deverá ser observada a realização de, no máximo, 2 (duas) atividades avaliativas por dia em cada turma, devendo, para isso, ser estabelecido controle

efetivo de marcação de provas.
OD[1], Página 58

Uso de celular

Art. 352. São deveres dos discentes:

XI. não utilizar telefone celular ou equipamentos eletrônicos e de comunicação durante as aulas, salvo quando expressamente autorizado;

OD[1], Página 76

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License